segunda-feira, 25 de junho de 2012

ARENA DE PERNAMBUCO

 Longão confere andamento das obras

Descrença e confiança, pessismismo e otimismo. Deixe tudo de lado neste domingo primeiro de julho. O que importa é conhecer a obra que causa tanta polêmica no Estado. É saber a quantas anda a construção da Arena Pernambuco, o estádio  que vai abrigar alguns jogos de futebol na Copa Mundial de 2014. O APS esteve lá em março de 2011. A foto abaixo mostra que não havia nada no local, nenhum tijolo em pé. Atualmente, as informações dão conta de que a construção não para. Cronograma atrasado, operários trabalham a todo vapor, 24 horas por dia, inclusive, domingos e feriados. O APS ainda não obteve autorização para entrar e conferir tudo in loco. Se der certo, ótimo. Se não, é parar pro ímprescindível registro fotográfico e seguir caminho. Ao lado do que vai ser a Arena, o Bar do Matuto aguarda o grupo com iguarias nordestinas. Cuidado, gente, a comida é uma gostosura, mas o APS vai sair dali direto por uma trilha extensa, muitas ladeiras, barro, lama, calor. Bucho cheio atrapalha (rssss).


A Arena Pernambuco (maquete abaixo) vai ter capacidade para 46 mil pessoas, 102 camarotes com 1.600 assentos, 1.800 assentos business (tem que ser em inglês mesmo, é?) e 2.700 assentos premiuns (devem ser os melhores - rssss). Obra de multiuso, a arena vai ser palco de outros eventos esportivos, feiras, espetáculos e convenções. Com 4.700 vagas de estacionamento, sendo 800 cobertas, a Arena Pernambuco é somente parte de um empreendimento de porte máximo, intitulado Cidade da Copa. Localizada na cidade de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana, a Cidade da Copa vai dispor de shoppings, hoteis, residências, escolas, áreas de lazer e planejamento de segurança e sustentabilidade. É nessas potencialidades que residem a descrença e a confiança, o pessimismo e o otimismo do pernambucano. Ver para crer, funcionar para aceitar. O tempo dirá.



OAPS vai sair da Jaqueira uma hora mais cedo, às 7h. O passeio tem estimativa de 75 quilômetros, sem pressa pra voltar. O nível de dificuldade está na BR 408, nas ladeiras, nos trechos em obra, nos trechos de BR ainda não duplicados, nas duas matas de adrenalina e na rampa do TIP onde é proibido pedalar. É empurrando, gente, empurrando a bicicleta. Siga o guia, não fique atrás do ciclista-vassoura, pedale sempre à direita. Mantenha-se hidratado. Revise a bike, seja sensato na hora de refletir se seu condicionamento físico lhe permite participar da aventura deste longão. Ah, pelo amor de Deus, carregue câmara de ar sobressalente.

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