segunda-feira, 21 de maio de 2012

BICAS E LADEIRAS

Nas novidades de Olinda

Um simples passeio a Olinda pode se transformar numa programação e tanto, principalmente quando você colabora com disposição e alegria. Foi o que ocorreu domingo, dia 20 de maio, quando o APS se aventurou por umas ladeiras desconhecidas pra desembocar na famosa Sé. A matinal saidinha domingueiro-apessiana contou ainda com a parceria do grupo Pedala Olinda, que somou na descontração. Foram 115 ciclistas pedalando numa boa, de uma cidade a outra. Depois de degustar a conhecida salada de frutas, em Casa Caiada, agora com opção de "com granola ou leite condensado?" o grupo curtiu o diferencial do trajeto - uma inesperada subida e descida no bairro do Bonsucesso. Sem medo de encarar o desafio, cada qual se arranjou como pôde - pedalando ou empurrando. Zero queda (rsssss), incontáveis comentários prazerosos. 

O que estava planejado a partir dali era subir e descer novas ladeiras e seguir direto para o Largo do Rosário, depois Amparo e Varadouro, onde ficam as esquecidas bicas do Rosário, Quatro Cantos e São Pedro. De última hora, no entanto, houve uma pequena alteração só porque, inadvertidamente (rssss), no meio da semana, o blog anunciou que Olinda rima com tapioca (rssss). O guia, que não tinha a mínima intenção de ir à Sé, não teve outro jeito senão atender aos apelos de "queremos tapioca". E num foi tão bom? O pessoal se deliciou naqueles diferentes sabores pernambucanos, Yara Nóbrega reencontrou a antiga cadeira de barbeiro que foi do pai dela, famoso barbeiro olindense, e Roberta pagou o maior mico da história, quando aquela estátua de barro se movimentou (rssss). Olhos arregalados, gritando e andando de costas, vôte, mantenha distância desse boneco que muda de posição (rssss).

"Barriga cheia, pé na rua" e lá se foi o APS, agora de verdade, constatar a situação degradante das bicas de Olinda. Seculares,  mereciam destino melhor. Tão feias, tão estragadas, pichadas, água suuuuuuuja na do Rosário e Quatro Cantos e nada de água na de São Pedro. Quer saber o melhor da história das bicas? Foi na de São Pedro, quando o APS recebeu um novo ciclista, usando a camisa do N-A-U-T-I-C-O. Era o pai de Daniel Coutinho querendo saber porque o filho gosta tanto de pedalar nas manhãs de domingo. Agora ele já sabe (kkkkkkkk). E pra terminar a resenha, quando o grupo voltou à Jaqueira encontrou Mi e Mô. Os dois se conheceram pedalando no APS, casaram e, desaparecidos por um tempo, surgiram agora carregando um velocipedezinho (rssss).

Nenhum comentário:

Postar um comentário