terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

TUDO É COR

APS brinca de se esbaldar

Globeleza (esquerda), Like a Virgin (direita) e Lili Gaga (centro)
foram os respectivos primeiro, segundo e terceiro lugares

Nunca se viu tanto homem em fila de maquiagem como nesse domingo 12 de fevereiro. Eram ciclistas se preparando para a grande festa momesca que o APS realiza todos os anos, um domingo antes do carnaval. Os rapazes se embelezavam curtindo a transformação de gênero, tudo em nome do concurso Virgem APS 2012. Alguns saíram de casa fantasiados, pedalando. Outros, não, que é isso? foram mesmo se arrumar no Camarim Jaqueira. A concentração começou pouco depois das 7h. Grande sacada a do APS, viu, ao contratar a amiga Rafaela, maquiadora profissional de noivas, debutantes e outras interessadas.

Rafinha, maquiadora, e Tio Davi que levou champanhe de penico

Câmeras em punho, sorrisos escancarados, olhares arregalados, a festa começou muito antes do desfile propriamente dito, principalmente quando tio David abriu uma garrafa de champanhe. O penico de plástico, que custou 2,99 e foi emprestado pra enfeitar a cabeça de algum carnavalesco, serviu de copo grupal. Famílias deram o ar da graça pra incentivar o filho a se transformar na mais bela, desejada ou sensual virgem apessiana (rsssssss). O frequentador da Jaqueira também ajudou no quesito "achei legal".

Trânsito parado, calcinha causa engarrafamento

Os ponteiros já passavam das 8h quando o APS formou o esquadrão de ciclistas. Eram 54, nem todos fantasiados, principalmente aqueles que só foram dar uma espiadinha. Mas a grande maioria usou e abusou de adereços e de fantasias especialmente encomendadas para a festa, como Like a Virgin, Fadoleta, Florismunda, calcinha-fiapo-vermelho (rssssssss), Lili Gaga. Os "Me deixa voar nas asas da borboleta, fiu-fiu" e outras tiradas foram parte das brincadeiras de quem estava nas ruas vendo o grupo passar.

Sucesso a fantasia de Gabriel, batizada de Exterminador de Linguiça (rssssssss), feita de pneus velhos, mostrou a criatividade do autor. Um show à parte, um espetáculo que chamou a atenção da mídia que cobria o carnaval olindense. Celebridades internacionais também compareceram. Stive Onde?, Lady Gagá e Madona, juro de pés juntos, não receberam cachê, foram porque quiseram.

A escolha musical - frevos consagrados e marchinhas antigas - fez bem aos ouvidos. Mas na hora do desfile era preciso algum melô pra agitar os rapazes. Foi quando Michel Teló entrou em som, botando todo mundo pra requebrar. Deu certo (rsssssss). O resultado, já anunciado na seção NOTAS deste blog, foi o desejo do público que se manifestou em palmas, gritinhos e assovios. A volta à Jaqueira rendeu comentários. Ruas olindenses tomadas por comerciantes que montavam suas barracas, camelôs que vendiam adereços de carnaval, bebidas e espetinhos. Era Olinda viva de festa, esperando o folião da semana pré. Porque o espetáculo continua.

Confira aqui personagens e atores (rssssss), por ordem de desfile:
Virgem da Chanteclair - José Alberto
Rainha da Baiana - David
Luíza, a safada - Luís
Gisele Bicha - Luís Carlos
Abadá Baiano - Atrás do Trio Elétrico só naõ vai quem já morreu - Wagner
Devassa - Diógenes
A cor dessa cidade sou eu - Daniel Santos
Fadoleta - Pedro Henrique
Like a Virgin - Luciano (cuidado com a turma do trabalho - kkkkkkkk)
Lili Gaga - Antônio
Florismunda, feia de cara, boa de coração - Gil
Jujuba - Sérgio Falcone
Grace Kelly - Gilson
Rapundonzela - Eduardo
Madona - Tomaz
Exterminador de Linguiça - Gabriel
Não vim preparada pra isso - Ícaro
Charada - Sérgio Hazin

Nenhum comentário:

Postar um comentário