terça-feira, 20 de dezembro de 2011

SHOW DE BOLA

Último de 2011 renova expectativas para 2012

O povo estava com a corda toda, desde o início da manhã, na concentração. Transmitindo a cordialidade da casa, veteranos juntando-se a novatos, iniciantes, primeira vez. Voltantes também apareceram pra desenferrujar as pernas depois de ausência sentida.Também, pudera, último passeio do ano, com banho de piscina e bica, só podia mesmo dar no que deu: 67 ciclistas super divertidos, brincantes e bem-humorados, pedalando por bairros recifenses com destino à área rural de Olinda vizinha. Tudo tão descontraído - distraído - que os ciclistas até esqueceram aquela regrinha básica que o apoio, a todo instante, fazia questão de lembrar - "permaneça à direita", "cuidado com o trânsito", "menino, lá vem o ônibus", "cuidaaaaaaaaaaado" (rsssssss). O percurso total de 19 quilômetros (ida/volta) foi o mais simples possível. A pretensão era chegar cedo e aproveitar o tempo naquele espaço gostoso do Show de Bola. A ladeira de paralelepídos podia ter arrefecido o ânimo, mas nem por isso o ciclista desistiu da subida e do banho. (Foto acima)

Show de Bola, do velho conhecido Almir Cesário e administrado por Jô (foto acima), esperava o APS com um salão enfeitado com bolas de soprar. Opa, não, foi só um engano (rsssssss). O espaço estava reservado a outro grupo que ficou...assim... com cara de espanto, quando encontrou o APS aboletado naquelas mesinhas decoradas, tão lindinhas. Havia até uma antiga máquina de costura, relíquia que Gilson aproveitou pra testar seus dotes na agulha e linha, customizando a camisa de tio David, meio gasta pelo tempo. O trabalho ficou lindo (rsssssss). Engano desfeito, o APS retirou suas tralhas e foi cantar noutra freguesia. Quem se importou? O novo endereço, um cajueiro carregadinho, ficava ao lado da piscina, próximo às bicas, dava sombra e balançava galhos e folhas amenizando a temperatura. E ainda deu flores e frutos aos meninos do APS que teimavam em "roubar" cajus (rssssss). Foto abaixo.

Teria Neymar deixado um sósia no jogo contra o Barcelona só pra ir ao Show de Bola, onde faria embaixadinhas e daria vexame na piscina quando pebolava com o APS? O desconhecido era simpático como astros em começo de carreira, deixando-se fotografar com Yara, tiete toda. Ninguém parou - piscina sempre cheia, espaço zen visitado diversas vezes, câmeras espoucando flashs a todo instante. E aquele pessoal mais idoso, não, aquele pessoal mais...mais...quer dizer, menos jovem, hein, brincando feito menino, quando o cone suspenso entornava água na cabeça de cada um. Preste atenção às fotos, tem gente até de boca aberta como se o cone fosse o gargalo de uma garrafa de vodka (rssss). Repare a pessoa e descubra quem é. Foto abaixo.

Havia a turma também dos comportados, mas não menos divertidos, alegres e participativos. Outros grupos acompanharam e a diversão se garantiu. O APS fez um sorteio-surpresa. Brindes variados,
em menor quantidade em relação ao número de pessoas, nem todo mundo foi sorteado. Entre canecas de alumínio, kit de unhas, xampu e touca de banho de motel, calendários e coisitas mais, o que chamou a atenção e abriu os olhos na hora da cobiça foram os dois litros de Vodka Sky, com caixinha de som, doados por Diógenes. Caso sério (rssssss), os bebentes queriam a todo custo beijar a garrafinha azul (foto abaixo), como se aquilo fosse trofeu. Dia consagrado ao lazer, alguns ciclistas levaram a família pra curtição geral. Atento a tudo e a todos, o guia apitou em meio a reclamações. "Não, minha gente, não é pra ir embora, não. É só fechar a conta que a fila no pagamento demora", foi a deixa pro pessoal entender que a festa estava quaaaaaaaase no fim (rssssss).

"Quase" porque ainda estava programado descer aquela ladeira de barro, aquela que dá no lixão de Aguazinha, e que ninguém esperava no roteiro. Novatos ficaram meio que..."oxente, desço nada". Veteranos, acostumados ao jeito apessiano de ser, simplesmente fizeram a farra naquela descida 100% melhorada pelo trator. Uma luva em relação a um dos passeios longos do ano, quando o grupo enfrentrou erosão de cobrir bicicleta e só deixar de fora a cabeça do ciclista (brincadeirinha, claro). Juro! Enfim, todo mundo desceu mesmo que entre gritos e pedidos de socorro. Houve duas quedas: joelho rifocinado, de uma novata, sem maiores traumas; agora, a outra queda, sinto muito, o problema foi a calça. Pra quem só pedala de jeans, Ricardo deu bobeira usando aquela malha ligadinha às pernas, pela primeira vez. Sem jeito, Ricardo foi ao chão. O da foto abaixo também usa malha ligadinha às pernas, mas é Daniel (rssssss).

Nenhum comentário:

Postar um comentário