quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SEMANA DO TRÂNSITO

Passeio ciclístico integra Semana do Trânsito

A Polícia Militar de Pernambuco e o Primeiro Batalhão de Trânsito realizam, domingo 25 de setembro, o 5º Passeio Ciclístico em comemoração à Semana do Trânsito e ao aniversário de 19 anos de criação do BPtran. O evento tem parceria com a Rede Globo Nordeste e apoio do Corujaqueira - ciclismo noturno. Grupos como o APS, Maré, Kansadus, Pedal, Tropa de Elite, também participam com seus ciclistas, contribuindo para a alegria e colorido das ruas do Recife. Conforme previsão da Rede Globo, o passeio sai às 8h, da Praça do Derby, onde está localizado o quartel do comando geral da PMPE.


Estimativa de 10 mil pedaleiros e 10 toneladas de alimentos a serem arrecadados em prol de entidades assistenciais, uma tonelada a mais do que no ano passado, total distribuído entre o Abrigo Cristo Redentor e Hospital Evangélico. Para se inscrever, compareça à quadra poliesportiva da PM ou às farmácias do Carrefour de Boa Viagem e Torre, das 8h às 17h, e doe dois quilos de alimentos não perecíveis. A inscrição dá direito a kit de camisa, informativo do roteiro e participação em sorteio de brindes. A inscrição no dia do passeio só pode ser feita no quartel.

O evento oferece uma completa estrutura de lazer e segurança. Palhaço Chocolate, Frevioca; ônibus climatizado para ciclistas que, por algum motivo, não possam concluir o passeio; caminhão para transporte de bicicleta, se necessário; policiamento e ambulâncias equipadas e com médicos, acompanhando todo o percurso. A pedalada é de 15 quilômetros, passando por monumentos históricos da cidade, como Assembleia, Casa da Cultura, Recife Antigo, Tribunal de Justiça, Teatro Sta. Izabel. A parada é na Praça da República, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, para hidratação e descanso dos participantes. De lá, de volta para o Derby.

ATENÇÃO
- Se o ciclista quiser pode ir direto para o quartel da PMPE, concentração geral. Mas se preferir juntar-se ao APS, o grupo sai às 7h do Parque da Jaqueira. Ao término do passeio, o grupo se reúne ao pé da ponte, de onde volta à Jaqueira pela Beira Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário