segunda-feira, 18 de julho de 2011

BIKE CANOA

Definitivamente, o melhor do ano.

Apenas 11 ciclistas participaram do melhor passeio programado pelo APS neste 2011. Nem mesmo o reconhecimento do percurso, realizado na quinta à noite e na sexta pela manhã, foi capaz de antecipar a certeza de que o resultado seria excelente. Logo cedo, lá estavam eles, os herois da resistência à chuva e ao aconchego da cama (rsssss). Tão poucos, o guia ainda perguntou se preferiam manter ou adiar a programação que o APS gostaria de dividir com quem não foi. Decisão tomada, em frente, gente. A cada esquina, um encontro inesperado - ruas alagadas em profundidade.

Realizado em circunstâncias bem diferentes, o reconhecimento do percurso passou longe de supor que a água poderia estar acima ou rente ao quadro da bike. Receio de boca de lobo e buracos, claro, mas foi tudo tão imprevisto que era preciso enfrentar ou enfrentar. Nessas horas, apesar do nível de concentração pra cada um se manter o mais equilibrado possível, sempre surgem os casos típicos. Pode ser o engraçadinho da vez que orienta o uso da marcha de força ou aquele cara zen, totalmente zen, que atende o celular em pleno exercício de domínio da bike e nem se dá conta de que o telefone caiu... pluft... na água. Brincadeirinha, gente (rissssss), mas que aconteceu, aconteceu...

A zona rural também reservou surpresa. Aquele trecho da erosão-cratera, por exemplo, nem pensar. Quer dizer... chegou-se a pensar, sim, mas a investigação a pé comprovou que não havia passagem pro ciclista. Barro, lama, sobretudo fendas profundas, aborto imediato. A foto acima nem retrata a realidade local, é só o comecinho do começo do buracão. A modificação do plano A em B não alterou o humor do pequeno grupo. Havia outro caminho de saída que não cortaria em nada a passagem pela subida do Sapoti nem pela descida da Dália. A Dália estava mais pra lodo do que pra flor. Enquanto o ciclista passava, os moradores diziam "Vai com Deus, meu filho", "Deus te acompanhe, minha filha" (rsssss). Obrigada, minha gente.

O passeio foi tão bom, tão bom, mas tão bom demais, que o grupo sugeriu repetir no próximo domingo. Nada decidido ainda, mas se ficar acertado, falte não, tá? Embora, você sabe, todo momento é único e o do domingo passado, 17 de julho, tudo se encaixou perfeitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário