segunda-feira, 20 de junho de 2011

ARRAIÁ

APS vai de bike pro arrasta-pé



Uma forte chuva às 6h da manhã deu um susto danado nos forrozeiros de plantão. Mas São Pedro mostrou que é amigo para sempre de São João e permitiu que o calor do sol abrilhantasse ainda mais a festa junina do APS, nesse domingo 19. Vestido a caráter (ou não), o fato é que o grupo pedalou nas ruas da cidade, passando pelos mercados públicos de Casa Amarela, Madalena, São José e Boa Vista, realizando sua variada programação - queima de fogos, concurso de rei e rainha do milho, casamento matuto e arrasta-pé.


Por onde passou e parou o grupo mereceu e recebeu olhares de curiosidade e alegria. Obaaaaaaa, sucesso mais uma vez de público e crítica. Quem não arriscou sair de bike, foi de carro com família e tudo, só pra não perder a animação. Um dos mais engajados era o padre Cunha, solto na buraqueira, desta vez ostentando uma enorme barriga que não havia no ano passado. Padre Cunha engordou, e muito, possivelmente pra dar conta do peso da cruz que carrega pra pagar os pecados (rsssss). A parada programada, no mercado da Boa Vista, também teve queima de fogos. Os ciclistas foram recebidos por aquele tchuuuuuuuuuum, pôooooooooou, pipocando no céu, a essa altura já bem azul-anil. Sem cerimônia, o pessoal ocupou mesas e cadeiras e preencheu espaços, enquanto as meninas pediam fotos e usavam o palco, como num desfile prévio. A mídia corujaqueiriana e apessiana estavam lá, registrando flagrantes, biquinhos femininos de sedução, cabras da peste ostentanto seu melhor chapéu de couro ou palha.

Chegou a hora do concurso. Sapecas, as meninas mostraram que aprenderam bem a lição da top model da esquina. Passinho prá lá e pra cá, vestidinho curto com calçolão sexy pra chamar atenção, saia rodada pra subir na hora do rodopio e a rapaziada gritar extasiada. Uau! As meninas deram trabalho, foi um pau a pau, ficando Maria Chiquinha e Gringa pro desempate. Com dança típica de matuta irlandesa, Gringa levou a faixa verde com dourado de Rainha do Milho. Levou também um prêmio extra - o pedido de casamento feito pelo Pequeno Grande roceiro. Se o resultado feminino foi difícil de anunciar, o dos meninos foi inusitado. Até agora ninguém sabe porque as palmas foram normas, quase fracas, se os concorrentes eram tão lindos, corpinhos sarados de musculatura definida. Mas o que poderia ser problema, minha gente, num arraiá que se preza tudo vira solução: um honroso primeiro lugar... coletivo...para todos... sem exceção. Mantenha-se viva a harmonia e vamos todos pro arraiá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário