quinta-feira, 30 de junho de 2011

ALDEIA

APS vai a Aldeia entre córregos e sítios

Passeio misto marca a volta do APS depois do recesso junino. A pedalada do próximo domingo, 03 de julho, passa por córregos e sítios, trechos urbanos e rurais, subidas e descidas, barro e lama, estradas e estradinhas. Muita movimentação, que é pra sacudir o esqueleto depois do descanso no período dos santos João e Pedro. Tá a fim? Pois, então, vamos lá. Saída às 8h, do Parque da Jaqueira, com destino a Aldeia, em Camaragibe. O percurso de cerca de 30 quilômetros é de uma diversidade geral que vai do tranquilo ao agitado. A primeira muito bem vinda dificuldade é chegar ao Alto José Bonifácio.

Alta e longa, quando você pensa que a ladeira acabou, entra assim à direita e vê logo que ela continua. Pode pedalar, empurrar a bike, carregar a bichinha nos ombros e até pedir pro amigo do peito carregar as duas - a dele e a sua (rsssss). Tudo liberado menos a atenção, principalmente se você é daquele tipo que adoooooora uma adrenalina solta ao vento. Alguns trechos de mata não têm sinal pra celular e a intensidade do lamaçal vai depender da chuva. O ponto de parada já está definido com dona Mauricéa, que prometeu dar conta do atendimento. Depois disso tudinho, o APS vai encontrar uma ladeira de pedra, parecendo uma coisa meio que medieval (rssss). É por ela que o grupo vai sair num dos primeiros quilômetros de Aldeia, descendo e dando início ao caminho da volta.

Enquanto você pedala e se diverte com a turma, é bom lembrar que cuidados básicos podem tornar a brincadeira ainda melhor. Se a atenção não evita acidentes, pode ao menos minimizar as consequências. Então... revise a bike, use luvas. Cadê o capacete, menino? Lembre-se de passar protetor solar, mesmo que esteja chovendo. "Pra descer todo santo ajuda", mas isso nem sempre funciona no caso de ladeiras perigosas, com buracos, trânsito intenso e movimento contínuo de pedestre. Não ultrapasse o guia, é ele quem, sabe o caminho. Nunca fique atrás do ciclista vassoura, aquele que vai por último, informando as ocorrências ao guia, para as providências cabíveis e necessárias. Olhe, num fique chateado não, viu, quando o apoio orientar você. O apoio é legal, é ele que baliza o trânsito e até se arrisca pro passeio ser o melhor possível. Até domingo e boa pedalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário