quinta-feira, 19 de maio de 2011

PEIXE PORCO

Peixe e Porco vão ao Pajaraca

Quem se lembra do passeio Peixe e Porco, duas vezes realizado pelo APS, tem ótimas recordações: daquela travessia com água quaaaaase cobrindo os pneus das bikes; da trilha íngreme, escorregadiamente (rsss) lamacenta, cheia de buracos e estreita pra indiano nenhum botar defeito. Na primeira agenda do Peixe e Porco, o ciclista pode escolher entre seguir pela água ou subir a ladeira em que os pés literalmente atolavam. O grupo se dividiu pra voltar a se encontrar pouco mais adiante. Da segunda vez, embora programados os dois trechos, o grupo deu 100% preferência a Peixe. Que gritaria, viu, quando um atravessava aquele enorme trecho de água empoçada, os outros ficavam rogando praga; "Caiu", "caiu", "Eita, vai cair". Mui amigos!

Agora, chegou a oportunidade de repetir o passeio pela terceira vez. Domingo, 22 de maio, esteja pronto, às 8h, na Jaqueira, pra (re)viver os momentos responsáveis por muita brincadeira entre os participantes. São 30 quilômetros de saudável diversão. Só tem uma diferença em relação aos anteriores: a água de Peixe diminuiu e virou pocinhas contornáveis, e a lama de Porco nem está tão lamacenta assim. Pelo menos ontem (quarta 18 de maio), quando o APS fez o rerereconhecimento (rsssss) do terreno, a situação era essa, meio tranquila. O apoio vai ser num bar chamado Pajaraca. O segredo de lá é uma macaxeira...huuuuuum, mas é melhor nem espalhar pra essa turma.

Divulgado o passeio, é chegada a hora das recomendações. Bike revisada, capacete, luvas, câmera de ar reserva pra não deixar você na mão, filtro solar mesmo que chovendo, água pra hidratar. O passeio é misto - urbano e rural. Trechos sem pavimentação, algumas subidas pra não perder a prática (rsssss). Bom Peixe, bom Porco. Sim, pra quem não sabe, o título do passeio é decorrente da escolha que o grupo teve que fazer na primeira vez que fez o percurso. Quem foi pela água, denominou-se Peixe; quem foi pela lama, denominou-se Porco. Mas acredite, como a vida é dos mais sabidos (rsssss), teve gente que foi e voltou pela água rapidinho e seguiu atrás de quem preferiu a lama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário