domingo, 8 de maio de 2011

BOLA CHEIA

Grupo acerta no faro

APS aborta plano A, aciona plano B e transforma pedalada num dos melhores passeios do grupo. Só no faro! Assim, como quem não quer nada, mas ganha tudo, inclusive a satisfação do pequeno grupo que se arriscou a levantar da cama quentinha num dia chuvoso de quaaaaaase inverno brabo. Com cara de preguiça, o pessoal saiu da Jaqueira às 8h, não sem antes entregar o vale-revisão e o vale-foto a duas representantes femini
nas, em comemoração ao Dia das Mães. E lá se foi o APS, perninhas cansadas, boquinhas bocejantes, uaaaaaau, que sono! Passou pela Torre, Iputinga, Cidade Universitária. Foi aí que o coração começou a esquentar e a musculatura a corresponder simultaneamente. Enfim, o grupo saía da moleza e dava vez ao jeitinho apessiano de ser (rsssssss). Dezenove pessoas fizeram as primeiras poses, em perfeita sintonia, no laguinho do Cavouco, do campus universitário federal. Laguinho é só maneira de dizer e lembrar os tempos de seca. Agora, é riachão, invadiu praça, inundou grama e transformou mesas e bancos em ilhas isoladas, logo invadidas pelos ciclistas. Milton virou budista, Yara tirou um cochilo de garoa e ainda trouxe o jacaré do Cavouco na sola do tênis.

Passagem rápida pelo
campus, chegou a vez da água de coco na praça da Várzea, com direito a espetinho de fumaça de asinha. Ui! Foi aí que o povo começou a pensar que o passeio estava terminando. Menino, que engano. Foi um tal de entrar e sair em ruelas, vielas, poças, lama e buracos da Nova Caxangá, Dois Irmãos, Serra Pelada, Apipucos, Monteiro, Poço da Panela, Santana e Jaqueira. Como nem tudo é perfeito, o rio Capibaribe continua imundo; os buracos do Recife dão cria; a lama é desagradável a quem convive com ela. Pelos altos e baixos, o passeio foi uma caixinha de surpresa. Sim, gente! Por falar em surpresa, havia um caminhão em frente ao Parque da Jaqueira, em comemoração aos 125 anos da Coca Cola. Bastava apertar um botão bem grande e você era contemplado com uma latinha de coca e um boné de aniversário ou então com um pirulitão bem coloridão e grandão (rssssss).

Nenhum comentário:

Postar um comentário