quinta-feira, 26 de maio de 2011

ABRASADOR

APS aprecia Sol Nascente

Ooooom (mantra), ooooom, oooom! Mentalize a cena: você dirigindo o carro e, de repente, os cd`s alojados na caixa apropriada do veículo começam a se inclinar, pra trás, em efeito dominó. Fique zen, não se trata de nenhum fato extrafísico ou ilusão de ótica. Isso é normal quando se sobe a Ladeira do Sol Nascente. Pelo menos foi o que ocorreu (juro de pés juntos) durante o reconhecimento do percurso do passeio do próximo dia 29, último domingo do mês. O nome já diz tudo, Ladeira do Sol Nascente. Alta pra caramba, pode-se dizer que é a "mãe" da Ladeira do Giz, aquela em Olinda que só um ciclista chegou ao topo pedalando. Se você é impressionável, não se preocupe, relaxe, nada é competição no APS - você pedala, empurra, descansa e usa de toda criatividade pra chegar em cima.

Lá pros lados de Águas Compridas, também em Olinda, a pedalada à Ladeira do Sol Nascente vai exigir um esforço considerável dos ciclistas. Por isso, organização e atenção são fundamentais na hora da difícil travessia, de trânsito intenso, entre BR e PE`s. Fundamental também é manter o bom humor, marca registrada do APS, que é pra enfrentar a chuva ou o sol que se disponha a ocorrer nos cerca de 50 quilômetros ida/volta. Propiciando áreas urbana e rural, o APS pede cuidado nas descidas de ladeiras. A estrada de Mumbeca é um dos trechos que merece atenção redobrada. Hoje denominada PE 16, Mumbeca está quase toda asfaltada, mas não dispõe de acostamento. Ali, gente, dois a dois, de verdade. Nada de esquecer essa recomendação e fazer fila tripla, quádrupla, quíntupla (rssssss). Tô rindo só pra descontrair, viu? A habitual paradinha tem macaxeira com Sardinha.


3 comentários:

  1. NOSTALGIA ? Você sabe o que signiica esta palavra ? SIGNIFICA VIVER ,RELEMBRAR ...

    SERÁ que você lembra deste email ? Foi minha adesão para receber a resenha do APS !

    Boa Tarde Roberta

    Sou Flávio Torres , aquele que te pediu o seu email no posto da BR-101 hoje de manhã lembras !
    Adorei o passeio deste domingo Roberta . Gostaria de ser informado dos próximos passeios a serem feitos por esse email também !!!!!!!

    Este é o meu email . Trabalho com cestas e buques ok

    Aproveito aqui e coloco algumas fotos que tirei hoje ok Até breve

    Flavio Torres
    17 ago 2008

    E as resenhas :
    MARAVILHOSO O SEU TEXTO ROBERTA , como sempre !!!!!!!!
    Obrigado pelo Papai Noel !!!!!!!!!
    Gostaria de poder mostrar as pessoas deste mundo maluco que vivemos, que se tivessem a oportunidade de terem a nossa amizade, digo de todos que participam do APS !!!!!!!!!!! Saberiam como o mundo se tornaria mais feliz, só , apenas só, por estarmos juntos e nos sentirmos bem a cada domingo !!!!!!!!!!!!!

    JÁ ESTOU ESPERANDO O PRÓXIMO DOMINGO !!!!!!!!!!!!!
    Que saudades....
    Parabéns , adoro todos vocês !!!!!!!!!!
    E AS DICAS VIA EMAIL:
    OS DEZ MANDAMENTOS DO BOM CICLISTA
    I
    Usarás sempre capacete, luvas e todo equipamento de segurança.
    II
    Respeitarás sempre as leis de trânsito.
    III
    Respeitarás sempre o pedestre e a vida.
    IV
    Manterás sempre tua bicicleta em boas condições.
    V
    Guiarás sempre a 1 metro do meio-fio e sempre pela direita.
    VI
    Não ultrapassarás o sinal vermelho ou trafegarás pela contra-mão.
    VII
    Nunca guiarás de forma irresponsável ou correndo riscos.
    VIII
    Respeitarás sempre os ônibus, caminhões, carros e motocicletas.
    IX
    Sempre ajudarás ao ciclista em apuros.
    X
    Ensinarás a todos que devem sempre manter 1,5m ao ultrapassar um ciclista.




    HOJE, 26 MAIO 2011, FELIZ DA VIDA , ADORO AS PEDALADAS DO APS ! E pra relembrar MUMBECA , AH MEU DEUS , virei um ciclista ali :

    QUEBREI MINHA BIKE 3 X , FUI PERSISTENTE E NESSA ESTRADA DO MUMBECA , APARARECI PARA O CICLISMO, NO DIA 31 DE AGOSTO DE 2008 , COMECEI A PEDALAR DE VERDADE NOS LONGOS DO APS . E NESTE 29 MAIO DE 2011 reencontrarei todo este caminho . Vou tentar achar a resenha deste passeio de 31 ago 2008 e levarei para todos conhecerem a minha estória de persistencia e alegria ! Foram 50 km , mas eu venci e cheguei ! Até breve APS ...

    ResponderExcluir
  2. ACHEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    ACHEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
    ACHEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

    ACHEI A RESENHA DE AGOSTO DE 2008 , LEIAM :

    A medida da perseverança (texto Roberta Tavares - Apoio do APS tirado do blog do APS em 22 julho 2009 http://aps-amigosparasempre.blogspot.com )

    A perseverança de Flávio Torres ficou patente no primeiro dia em que ele pedalou, totalmente iniciante. Foi num domingo, começo de agosto de 2008, no passeio pela Estrada de Mumbeca. O pneu furou na Av. Presidente Kennedy, Flávio ficou cerca de 40 minutos na borracharia e se perdeu do grupo. Quando menos se esperava, o intrépido ciclista surgiu na garupa de uma moto, carregando a bike no colo, sem saber que usava uma câmara de ar incompatível. De volta à estrada, a câmara não aguenta e Flávio, mais uma vez, se distancia do grupo. Como o impossível é possível, Flávio encontrou um nativo que "por acaso" tinha uma câmara na medida certa. Troca feita e lá vai Flávio correndo que nem um doido, esbarforido, até se juntar ao grupo, novamente. Olha ele aí na foto, exausto, descansando em plena Mumbeca (rissssss).

    ResponderExcluir
  3. OLHE O LINK DESTE TEXTO COM AS FOTOS , NEM PARECE EU ... KKKKKKKKKKKKK

    http://flaviiotorres.blogspot.com/2009/07/medida-da-perseveranca-texto-roberta.html

    ResponderExcluir