quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MÃE RAINHA

APS visita santuário em Ouro Preto

Depois do mais que prolongoado feriadão de Sete de Setembro, o APS retoma suas atividades domingueiras com um passeio ao Santuário de Mãe Rainha (foto à esquerda), Ouro Preto, Olinda. Construído em 12 o
utubro de 1992, o santuário vai completar 18 anos de dedicação àqueles que buscam um lugar de silêncio e paz para colocar suas orações em dia e render homenagens à mãe de Jesus Cristo. Aberto todos os dias até as 17h, é uma réplica fiel ao que existe na Alemanha, primeiro a ser construído no mundo. O de Ouro Preto tem localização privilegiada, onde as missas são realizadas em pátio aberto. Cedendo espaço ao grande número de fieis, sobretudo aos domingos, a área externa complem
enta a beleza do santuário que se aloja ao lado de frondosas árvores e ruínas de antigo convento missionário. O Santuário de Mãe Rainha foi erguido em homenagem aos 500 anos de evangelização da América Latina.

Independentemente da cr
ença de cada um, o local deve ser visto com olhos de respeito. De extrema beleza e quietude, transforma-se num agitado mar de gente nas duas primeiras semanas de cada outubro, durante as comemorações de aniversário. Os peregrinos vêm de todo nordeste e são muitos os que saem de outras regiões, inclusive do exterior, chegando a atingir cerca de 20 mil católicos no período. O maior número de pessoas, no entanto, pra lá acorre no dia 12 do décimo mês, data em que o Santuário comemora mais um ano de acolhimento à fé.

O passeio está previsto para manter a média de 30 quilômetros. O grupo sai do Parque da Jaqueira às 8h e tem previsão de volta às 11h30. O percurso é urbano, com algumas ladeiras, principalmente a que dá acesso ao Santuário. Esteja alerta à orientação do guia, aos ciclistas auxiliares e nunca fique atrás do ciclista vassoura. O apoio sempre usa faixa refletiva e é designado pelo guia, antes do início do passeio, para que a pedalada seja a mais tranquila possível. Esteja de capacete, use luvas, leve câmara de ar sobressalente compatível com a sua bike. Ah, revise a bonitona, tá (rsssssssss)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário