domingo, 15 de agosto de 2010

17 DE AGOSTO

Passeio ciclístico lembra batalha

Cerca de 400 ciclistas participaram, nesse domingo 15 de agosto, do II Passeio Ciclístico Batalha de Casa Forte. Iniciativa do Exército para comemorar os 365 anos de uma das vitórias pernambucanas sobre o domínio holandês, o evento foi realizado pelo Parque Regional de Manutenção, 7ª Região, com apoio municipal. Concentração e saída da Praça de Casa Forte, ao lado da matriz, o passeio teve também o objetivo de reforçar a importância da preservação daquela área verde. Projetada pelo paisagista Roberto Burle Marx, a Praça de Casa Forte é o primeiro jardim público de natureza ecológica do Brasil. Está em processo de tombamento desde o ano passado, quando comemorou-se o centenário de nascimento de seu idealizador.


Organizado pelo Pedal Clube e Corujaqueira, o passeio ciclístico teve o apoio do APS, Bigode`s Pedal e Maré Bikers. Uma atração à parte foi a participação de famílias inteiras, inclusive com filhos ainda pequenos, seja pedalando sua própria bike ou em cadeirinhas apropriadas. A criançada fez a festa sob as vistas de papai e mamãe. Houve até quem tivesse a companhia da cadelinha, amiga fiel de todas as horas, muito bem acomodada e protegida do sol. O percurso contemplou a Avenida Dezessete de Agosto, Rui Barbosa, Rua Amélia, Avenida Rosa e Silva, Estrada do Arraial, novamente Dezessete de Agosto e Praça de Casa Forte, onde houve sorteio de bicicletas.


Frevioca e banda militar animaram o evento. A estrutura de apoio, como ambulância e policiamento, garantiu segurança aos participantes. Inscrito com a doação de um quilo de alimento não perecível para as vítimas das enchentes na Mata Sul do Estado, o público recebeu camisa verde. O pessoal de apoio dos grupos ciclísticos vestia camisa laranja. A manhã recifense tornou-se mais colorida. Concluído o passeio, o APS estendeu o percurso de volta - Casa Forte, Monteiro, Apipucos, Casa Forte, Tamarineira e Jaqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário