domingo, 4 de janeiro de 2009

Da praça à sorveteria 04.01.09

Pedalada de recesso confere nova praça Sérgio Loreto

Recuperada pela Prefeitura do Recife e entregue ao público, sexta-feira passada, a Praça Sérgio Loreto deve ser adotada pelo Clube de Máscaras Galo da Madrugada. Nada mais justo, afinal é de lá que o Galo sai todos os anos, abrindo o carnaval recifense com o maior número de foliões de que se tem notícia na história dos carnavais do mundo todo.

O APS foi conferir a nova situação da praça que leva o nome do homem que assumiu o governo de Pernambuco em 1922, permanecendo quatro anos no poder. Realmente, a Praça Sérgio Loreto está limpa, coreto e espelho d`água restaurados, rampas para uso de pessoas com deficiência de locomoção, novas luminárias e área verde recuperada. Se o Galo assumir de verdade a conservação da praça, que assim a mantenha.

Embora em período de recesso, o APS reuniu 32 ciclistas dispostos a uma puxadinha no ritmo
da pedalada. Nos 30km percorridos passou pela famosa feira do troca no bairro dos Coelhos, que nem estava tão cheia assim. Passou pelo Fórum do Recife Rodolfo Aureliano, tirou fotos no coreto da Sérgio Loreto, deu uma entradinha no Bar e Restaurante Catamaran e, claro, aproveitou para registrar-se dentro da paisagem onde Capibaribe e Oceano Atlântico se encontram.

Olinda -
Encantado com a visão do mar, o APS resolveu desaguar em Olinda. Afinal, tempos de recesso servem pra isso mesmo - relaxar o protocolo. Nem queda nem quebra, só o cansaço de dois ciclistas ainda em rítmo de confraternização. Mas tudo numa boa, problema perfeitamente resolvido numa paradinha extra, bem à entrada da cidade vizinha.

Das novidades anotadas: Marta animadíssima com a pedalada a Porto de Galinhas, no próximo sábado; Gilsomar, gente, voltou incentivado por Jean; Édson (do rádio) não parava de comer; Patrícia caladinha como sempre (isso não é novidade), Gilson e Lúcia (de Melânio)reclamando do frio; Alberto (de Ana) MEU DEUS! Alberto apareceu; Ângela já já fazendo aniversário (mas não espalha); Cristina descumpriu a promessa de tirar Jarbas da preguiça; Fredão, mesmo no recesso, solidário no apoio; Eurico e Socorro... "num" vi a câmera ou passou despercebida?; Odilon vai perder o carnaval do APS, ou seja, o grupo vai se privar das tatuagens de batom que "ÊLA" usa nas Virgens apessianas. Faltou alguém?

O COLECIONADOR - Ah, sim, lembrei - Gabriel (que é L-O-U-C-O por carne assada) é dono da mais clássica coleção de filmes antigos, em DVD, claro. Filmes de cinema e seriados de televisão.
Olha, gente, é profundo conhcedor de todas as histórias de amor, de bang-bang, comédias, dramas. E os artistas, então! Sabe o nome dos mocinhos, das mocinhas, dos vilões Naquela época só existia vilão masculino, o cinema ainda não havia descoberto a mulher vilã.
Só havia espiães, mesmo assim, eram todas heroínas. Morriam nos braços de galãs interpretados por Clark Gable, Paul Newman, Charlton Reston e outros.
Para ver as fotos, clique aqui

Um comentário:

  1. Gil, Roberta e Marcia,

    Neste sábado o Venture Bikers fará a trilha ENSEADA DOS CORAIS - CASTELO DO MAR no Cabo de Sto. Agostinho.Será bem cultural, ao estilo APS de ser (risos), passando pelas fortificações do Parque Metropolitano Armando de Holanda Cavalcanti.
    Qualquer coisa, deem uma olhadinha nas fotos: http://venturebikers.wordpress.com/

    Abraços!

    ResponderExcluir