domingo, 21 de outubro de 2012

MADEIRA

PROCAPE embala saúde do coração

A única coisa que o serviço apessiano de meteorologia não esperava foi aquela chuvinha fina e persistente. Não que tenha sido ruim, muito pelo contrário, até amenizou o calor. Mas deu um tremendo susto nos fotógrafos de plantão. O resto foi GG, "joinha, joinha", como se dizia antigamente. Do jeito que o APS previu e o PROCAPE idealizou. Assim foi o II Passeio Ciclístico do Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco, realizado no domingo 22 de outubro. Além de famílias inteiras - pai, mãe, filhos, amigos - funcionários, pró-reitor e professores da área de sustentabilidade da UPE estavam lá, tudo pedalando por uma causa única: conscientizar as pessoas que andar de bike é óooooootimo pra saúde, pro planeta todo e ainda faz a gente economizar combustível, bom pro bolso (rssss). E olhe, ainda deixa as pernas da gente mais grossinhas e o abdome tanquinho (menino, encolhe o bucho, vai).

 O evento, que teve cerca de 200 participantes e arrecadou alimentos para as casas de apoio de Santo Amaro, onde o PROCAPE se localiza, fechou a XII Semana Universitária da UPE, abordando a temática "Um olhar para a sustentabilidade". E quem concorda que o uso da bike é sustentável levante a mão. "Eu" (rssss). Em novembro, os resultados serão apresentados na Semana de Pós-Graduação e Pesquuisa da Universidade de Pernambuco. Ou seja, quem participou está contribuindo para a construção do conhecimento científico, como disse Sandra Vespasiano, uma das organizadoras do evento. Ela até já mandou um recado bem discreto: "No próximo ano tem mais" e ela quer todo mundo lá, de novo,  envolvido na alegria e na saúde do coração (vixe, parece até coisa de casamento - rsssss). O público foi o máximo. Primeiro, alongou com o pessoal do Curso de Educação Física sem reclamar daquele retorcido de mãos, pernas, pés e cintura. Depois, levou na brincadeira o fato de, na maioria do tempo, ficar ouvindo a mesma música "Madeira do Rosarinho". A reação do pessoal foi super na boa, descontraída e, muitas vezes, até mesmo pedindo bis. Madeeeeeeeeeira (rsssss). O público foi gente fina, mesmo. Atendeu a orientação do ciclista-apoio, manteve-se à direita e liberou a esquerda pro trânsito. A CTTU nem teve problema, num foi Léo (rsssss)?

Ninguém percebeu que Maroca foi ao passeio em nome das fofocas. Ela contou que o pessoal descansou no Marco Zero, matou a sede, tomou picolé e comeu cachorro-quente. A praça estava cheia de turistas encantados com as sombrinhas de frevo, enquanto a garotada se divertia nas bicicletas. Foi aí que Maroca tremeu feito bambu, com medo de um acidente entre ciclistas mirins e a turistada que amou as histórias sobre Recife. Pra evitar qualquer problema, afinal estava tudo indo tão bem, Maroca fez um trato com os pequenos: uma foto do grupinho mais bem-comportado do passeio (rsssss). O acordo durou pouco (rssssss), mas ninguém se acidentou. Ufa! De volta pro PROCAPE, era hora do sorteio de brindes. A família Kansadus foi sorteada, a família GOOD foi sorteada, a família dos bem-comportados foi sorteada, a família PROCAPE foi sorteada, a família APS foi sorteada e mais parecia que havia brinde pra todo mundo. Mas a bicicleta, doada por alguém que prefere manter anonimato, ah, essa bicicleta caiu direitinho nas mãos de Maria. Confira nas fotos e até 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário