terça-feira, 25 de setembro de 2012

ANIVERSÁRIO

 Pedal, bolo e parabéns

Ruas estreitas, algumas pedregosas, outras em terra batida, são algumas das características da pedalada do APS, no próximo domingo, dia 30 de setembro. O grupo sai às 8h do Parque da Jaqueira. Quem vai pela primeira vez, a concentração é pelo portão da Rua do Futuro, entre a banca de revistas e barraca de frutas. O passeio tem cerca de 30km pelas periferias altas de Recife e Olinda. "Altas"... significa que tem ladeiras pra subir e descer. Ôooba! Se chover, aposte na lama. Se não, vai fazer um calorão daqueles. Você vai pedalar por locais desconhecidos, mas a grande novidade é a ladeira da Amizade. Não que o APS não conheça a ladeira, mas é que agora em vez de fazer força pra subir, o grupo vai se arrepiar pra descer. Buraquenta, poeirenta e cheia de erosão, cuidado que de "Amizade" só tem o nome (rsssss). O passeio dá pra pneu de qualquer rodagem, sem essa de grosso e fino (rssss). O problema maior é que em época de campanha (eleição no próximo dia 7 de outubro) os candidatos estão por aí, enchando as ruas de motos e bandeiras. Portanto, é bom prestar atenção e não dar bobeira, pensando que não existe propaganda política no mato (rssss).


Essa é a primeira etapa do domingo 30. O segundo ato começa na volta à Jaqueira quando, de lá, o grupo segue para a festa de aniversário. São oito anos de brincadeira, conhecimento, amizade, conquistas e reconhecimento. Que seria do APS se não fosse você participando, aos domingos, levando sua alegria às pedaladas pela Região Metropolitana? Os ciclistas que fizeram reserva para um lugar garantido nos "Parabéns"  vão se divertir muito e, pela primeira vez, vão dançar. Éeeee, porque dança sempre houve nas confraternizações de fim de ano, mas nos aniversários isso é novidade.  O passe-livre (não tão livre - risssss) custa R$ 45, mas quem comprou a camisa paga somente a diferença de R$ 15. Se você não pretendia ir à festa e se arrepender (rssss), ainda tem uma chance nesta quarta, dia 26 de setembro. Pode fazer depósito bancário no BB ou na Caixa, na conta de Roberta ou Gil, que pode pedir por email. Mas é só nesta quarta. Na quinta, o APS vai fazer os acertos finais com o bar.

Bom, pra não dizer que não falei de flores (rsssss) referentes ao passeio, lembre-se de levar câmara de ar compatível com sua bicicleta. Vai que a sua fura e aí, fazer o quê? Use também seu capacete, as luvas, protetor solar. Preste atenção ao que o guia diz, não pedale na frente dele (ele sabe o caminho) nem atrás do ciclista-vassoura (que mantém o grupo unido). Olha, gente, tem o apoio e a "imprensa imprensando" (rssss). Esse pessoal às vezes ultrapassa o guia porque é necessário. O apoio ajuda você e a "imprensa imprensando" registra seus momentos de lazer. Esquece, não, tá, aquele sorrisão. BJ e bom domingo. Feliz aniversário.

Um comentário: