domingo, 20 de fevereiro de 2011

VIRGEM APS

APS faz a melhor prévia carnavalesca do mundo
(Blog bairrista - risssssss)


Você é o dono da festa e não pode faltar. O compromisso com as Virgens APS é o que há de mais importante neste domingo 27 de fevereiro. Primeiro, chegue cedo ao Parque da Jaqueira. É lá que as serão preparadaas para o grande desfile no calçadão de Olinda. Fantasia, peruca, leve o que tiver e puder, já ajuda muito e adianta o trabalho de maquiagem no camarim natural. A virgem mais fogosa pode sair de casa já fantasiada, a tímida não se preocupe, leve a roupa numa sacola, assim escondidinha, e lá você se solta (rsssss). O blog teve acesso à primeira Virgem, chama-se Bailarina Míope. Vai arrasar! E você, já pensou no título de sua Virgem?

O segundo grande momento do dia é quando o grupo vai todo fantasiado, pedalando entre as ruas de Recife e Olinda, enquanto "seu" Paulo do som acompanha o pessoal durante todo o percurso. Às vezes, ele gosta de um axé, um brega, umas misturas de ritmos, mas o APS insiste no cultural pernambucano - pode ser frevo, marchinha, samba. A verdade é que "seu" Paulo consegue driblar o pedido musical apessiano e termina soltando tudo, de Ivete àquele cara do "quero não", que "tá" fazendo o maior sucesso.

Terceiro
e mais esperado momento da prévia, aí sim, sucesso, furor, alegria, arrebatador é o desfile no calçadão de Olinda, em frente à famosa e deliciosa salada de frutas. Nesta ocasião, o público se aproxima, à primeira vista meio desconfiado, depois entra no clima, batendo palmas e pedindo bis. Cada virgem desfilante causa o maior desbunde naquele calçadão e a plateia delira. Tem banhista que sai da praia e se aproxima, lentamente, só pra saber o que está acontecendo naquela roda de gente. O desfile é de primeira "catiguria" e as vencedoras - Rainha e Princesas - reinam o ano todo, ficam famosas e podem, até, atrair a atenção das revistas masculinas, entre elas a "Plei Bói", cujo preço pelo ensaio fotográfico é o melhor do país.

Anime-se, Virgem, porque o dia não acabou. O desfile e a coroação são só alguns dos ítens programados para o domingo. Ainda tem a volta triunfante em plena Olinda dos carnavais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário