domingo, 27 de fevereiro de 2011

CARNAVAL 2011

Enquanto Isso...o pessoal tá brincando por aí
Bom Carnaval e até domingo.
Aguarde notícias.



Ciclistas brincam nas Virgens APS

O rosto angelical foi decisivo para "Meninapontocom" (acima à direita) vencer o primeiro lugar do concurso Virgens do APS 2011. Realizado no domingo 27 de fevereiro, o evento contou com um empate técnico que deixou, lado a lado, "Cisne Branco" (peruca verde) e "Cisne Negro" (peruca branca) em segundo lugar. A terceira colocação ficou com "Rapunzel" (de azul), personagem de histórias infantis, aquela que jogava suas tranças para o namorado escalar o paredão da torre que dava acesso ao quarto da moça (rssssss). O concurso Virgens APS é anual, sempre no domingo anterior ao domingo de carnaval. O grupo se encontra no Parque da Jaqueira para se fantasiar ao ar livre e de onde sai pedalando pelas ruas de Recife e Olinda. Na cidade vizinha, o desfile é realizado no calçadão e o sucesso é 100% garantido para público e brincantes (abaixo).

Esse ano, foram criados dois prêmios extras. A "Fada Plim Plim" (na primeira foto, abaixada) como Hors Concurs e a originalidade da "Bebê suja de totô" (eca). Hors Concours (que se pronuncia ór concur) significa que não precisa concorrer simplesmente porque já é excepcional. Agora, a Bebê não teve seu título mencionado ao final do desfile porque foi resultado de sua performance nas ruas, durante a volta do grupo ao Parque da Jaqueira. Tanto "Plim Plim" como "...suja de totô" tiveram popularidade testada e aprovada pelo público, que de-li-ra-va quando as duas passavam pedalando (rssssss). Enquanto a Fada espargia (palavra difícil) o pó mágico de sua varinha de condão desejando um bom carnaval aos pernambucanos, a Bebê manhosa (abaixo) despertava sentimentos maternais, daqueles que levam a mulherada a dizer "hehem" (rsssss)!

Foram muitas concorrentes, todas cheias de charme e brilho, merecedoras do título. Prá lá de alegres, só pra citar algumas, "Juliana, a indecisa", "Besoura Verde", "Maria da Penha", "Enfermeira do Samu (que quase perdia a hora do plantão), "Cortadora de Cana", "Noiva Fiona" (maravilhosa), qualquer uma poderia vencer o primeiro lugar. Mas o público votante soberanamente decidiu e, assim, ficou. Olha, gente, tinha gente em cima de árvore, disputando o melhor lugar para apreciação. Olinda delirou não só com as Virgens, mas com todo o grupo, cuja grande maioria se cobriu de adereços coloridos. Objetivas, as mulheres deram preferência ao pretinho básico, mas apostaram na criatividade das perucas, plumas, máscaras e pedrarias. Pra contar a verdade, a única tristeza foi da "Mulher Gata" (abaixo) que teve sua roupa confundida com a de Zorro. Maldade, eu hein (rsssssss)!.

Choveu e choveu muito. Daquele tipo de chuva que a gente denomina "toró". Aguaceiro total desde os preparativos na Jaqueira. Batom borrou, rímel manchou, roupa ensopou, mas ninguém perdeu o ritmo. São Pedro só deu trégua em Olinda, permitindo à imprensa registrar cada momento do grande carnaval APS. Uma diferença em 2011 é que as "garotas" desfilaram mais comedidas, talvez levadas pela personagem que encaravam. "Meninapontocom", por exemplo, nem por um instante perdeu o ar virginal. "Cisne Branco" bailou rodopiando; "Cisne Negro" fez evoluções clássicas na passarela; Rapunzel exibia suas longas tranças com orgulho. E por falar em personagens, o APS teve a honra de pedalar com duas celebridades: Alceu Valença, muito parecido com o Visconde de Sabugosa, e Jacques Leclair, com seu infalível sorrisinho lateral (é só descobrir onde estão, na foto abaixo - rsssssss).


Nenhum comentário:

Postar um comentário