segunda-feira, 2 de julho de 2012

ARENA FISCALIZADA

Estádio tem cara de estádio

Se Jérome Valcke foi, por que o APS não iria à Arena Pernambuco? Ah, tudo bem que o cara seja secretário-geral, olhos, nariz e boca da Fifa, mas o APS é  curioso, a-d-o-r-a descobrir, conhecer e se aventurar pela imaginação. O grupo não conferiu... assim..."de tocar" o concreto (coisas de burocracia), mas deu pra ver, fotografar e ainda fazer mil peripécias no caminho de volta. Foi bom demais, apesar dos mosquitos nas matas, das quedas e das quebras. Aliás, ninguém se preocupou com os percalços - as quedas não tiveram consequências e as quebras foram tempo pro pessoal descansar dos atoleiros muito "adrenalíticos" (rssss). O APS chegou a oferecer prêmio (brincadeirinha) de R$ 50 mil pra quem voltasse à Jaqueira com os tênis limpos. Hum! ... era mais fácil deixar os sapatos grudados nas profundezas da lama e ficar com os pés descalços e úmidos pela chuva. >;?+#@%¨&* são palavrões intraduzíveis de quem se viu nessa situação (rssss). Havia muito novato, mas com experiência de bike. Mesmo nos trechos menos acessíveis, o bom humor era comum a todos e as gargalhadas e brincadeiras corriam soltas nas ladeiras, ora subindo, ora descendo.


O APS saiu da Jaqueira às 8h, com destino a São Lourenço da Mata. Enveredou pelas matas do Engenho São João,  mais conhecidas como terras de Brennand, na Várzea, onde levou uma surra de maruim (rsssss). Empurrou a bike pra subir a rampa do TIP (gente, o terminal integrado está uma imundície), rasgou a BR 408, consideravelmente já duplicada, menos no canteiro de obras da Arena Pernambuco, que continua com pista simples.  O APS, que visitou as obras no ano passado, reconhece que a paisagem modificou, e muito. Onde nem havia tijolo levantado  é possível vislumbrar 43% de avanço físico, apesar da polêmica que o atraso no cronograma causou entre Fifa e governo federal. Também criticado nas redes sociais, o estádio ganhou cara de estádio e a estrutura sobressai no verde do entorno. A chegada do APS, amontoando as bicicletas na área de estacionamento, surpreendeu os operários. Foto pra cá, foto pra lá, foi possível distinguir poderosas máquinas, como os dois novos guindastes que têm capacidade pra 400 toneladas. A expectativa, agora, resume-se ao próximo mês de fevereiro, quando a obra deve ser entregue - prontinha da silva - pra vistoria do APS (kkkkkkkkkkkkkk) e posteriormente liberada para as copas das Confederações (2013) e do Mundo (2014).


Missão cumprida na arena, o grupo seguiu para o Bar do Matuto, bem ali ao lado. Bucho cheio dá trabalho pra levantar depois, mas o pessoal adorou o cardápio pra nordestino nenhum botar defeito. Mesas e cadeiras ficaram logo cheias de comida e gente. De repente, as mulheres resolvem modificar o conceito de WC. Espremidas na fila de um único banheiro feminino, dotado de apenas uma bacia sanitária, solucionaram o problema da forma mais simples e invadiram o banheiro masculino. Pelo menos reduziram o tempo à metade (rssssssssss) e o grupo pegou a trilha de volta, gozando a liberdade de pedalar na natureza . O melhor do passeio. Ladeiras arretadas pra subir, maravilhosas pra descer. Obstáculos pra vencer. Lama, chuva, queda e dor de barriga aliviada em plena mata (rsssssss). Não, definitivamente, o blog não vai dizer quem foi (rssssssss), mas que foi um alívio pro ciclista, isso foi (rssssss). O que ninguém entendeu mesmo foi o fato do longão só ter 51 dos 75 quilômetros prometidos. Por isso, Joaquim passou o tempo todinho perguntando: "quando é que a trilha vai começar, hein" (rsssss)? (Mapa abaixo enviado por Ricardo Nogueira)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário