domingo, 21 de fevereiro de 2010

TREINO

APS sobe o Morro e desce a Fralda

"Tá" bem, foi pequeno, mesmo, nos seus 21km. Mas plenamente justificado. Afinal, depois de 45 dias (30 do recesso em janeiro, mais 15 de carnaval), foi só um treino. Treino reforçado pelas ladeiras muito legais, como a do Morro da Conceição, a d
escida da Fralda e a subida na área das mansões em Apipucos. Muitos novatos, inúmeros veteranos e um total de 79 ciclistas, contabilizando ainda dois pneus furados e uma corrente quebrada. O melhor de tudo foi abraçar você. Assim foi a pedalada do APS nesse domingo 21 de fevereiro, "O Retorno". O trajeto contemplou os bairros da Jaqueira, Tamarineira, Casa Amarela, Morro da Conceição, Vasco da Gama, Nova Descoberta, Macaxeira, Apipucos, Dois Irmãos, Monteiro, Poço da Panela, Casa Forte, enfim...de volta à Jaqueira.


No Morro da Conceição, a tradicional e anual bênção, com agradecimentos pelo ano que passou e a esperança de coisas boas durante o ano que chegou. A bênção foi dada pelo padre Roberto (foto acima, camisa branca), da Matriz do Morro, bem aos pés da imagem de Nossa Senhora da Conceição. Diante de um grupo de tanta diversidade, religiosa ou não, o padre foi feliz nas palavras que escolheu para abençoar o APS. Em vez de se referir a crenças específicas, preferiu conversar sobre valores morais. Com sinceridade, simpatia e elogiando a "postura saudável" do grupo, confessou o desejo de pedalar também. Bênção recebida, hora de prosseguir e enfrentar a glamurosa Ladeira da Fralda. Que ladeira que nada, o nome correto é Rua da Mocidade. Sei não, viu, se aquilo não é ladeira, meu nome é Ribanceira (risssssss).


A novidade do passeio foi o ponto mais alto da área das mansões em Apipucos. Local desconhecido por muita gente, aonde só se chega vencendo uma geniosa...digamos... ladeirinha. Lá em cima, o ar puro em plena cidade e o cheirinho de eucalipto compensam qualquer esforço. Foi a hora do deleite. Valia fazer xixi no mato, deitar na grama, tomar banho de mangueira e bater papo. Isso tudo às portas (do lado de fora, claro) do único condomínio de apartamentos, cujo preço de compra e venda está em torno de R$ 700 mil. A pedalada foi legal, deu pra esquentar, ainda mais quando o grupo tomou o rumo que margeia o Rio Capibaribe, entre os bairros de Monteiro e Poço da Panela. Ali foi muito engraçado... e "num" é que o APS encontrou um bloco de carnaval de nome pitoresco? Dora e Gilson se arrebentaram de rir e fizeram questão de segurar o estandarte dos "Metidos a Merda" (rissssssss).
E haja disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário