APS oito anos nos pedais da liberdade
Maroca foi à festa, mas preferiu dançar e se empanturrar de comida a ficar de fiscal na vida dos outros. Em todo caso, como Maroca tem olhos e ouvidos que não param, a fofoqueira apessiana de plantão percebeu alguns detalhes irrepreensíveis durante as três horas de comemoração. O bacalhau veio da Noruega, o bolo foi receita espanhola, os petiscos eram da casa e a bebida... hum... oh gente pra se fartar do que num deve (rsssss). O APS contratou uma cantora francesa (juro), pelo menos o idioma era bem parecido com aquele biquinho que o pessoal da França faz no beiço quando fala (rssss). Contratou ainda uma banda de Chorinho que tocou um Brasileirinho ma-ra-vi-lho-so pra dançar. O coordenador e a primeira-dama mostraram que têm samba no pé. Peraí, samba não, choro no pé. Éeeeeee.! E ainda contratou um tal de Paulo Preto (foto) que foi o cachê mais caro da tarde.
Fofoqueira que se preza, mesmo que queira descansar, fica com um olho na missa e outro no padre. A missa, pode-se dizer, eram as meninas. Saias curtas, blusas decotadas e uma invenção estranha chamada maxicolar. É um colarzão que se usa no pescoço, querendo cobrir o que o decote mostra, mas num cobre nada (foto). Só arregala os olhos dos padres (rssss). Maroca descobriu - tinha menina com peitos falsos, enchimento sem silicone, sabe como é? Você dá um abraço e o peito entra. Maroca é óoooootima. Ali, ela descobriu três novos casais - Luciano e Silvia (que já vinham se beijando na frente dos outros, podia nem mais ser segredo), Tomaz e Mônica (que não aguentaram a ansiedade e jogaram fotos no face, antes mesmo da festa) e Jaime e "Minha Sereia". Como Jaime é bem mais discreto, poucos perceberam quem é "Minha Sereia", mas Maroca notou a beleza da moça que (re)encantou o eterno apaixonado Jaime (rssss).
Maroca gosta de fofoca, mas detesta intriga. Pra provar, ela contou que os casados que foram solteiros se comportaram muito bem, curtindo a festa sem nem sair da cadeira. Os Ricardos Nogueira e Lisboa tiraram nota 10. Joaquim também, quase merece um 11, mas a escala só vai de zero a nove mais um.Ninguém foi reprovado, mas Maroca arretou-se com aquele pessoal que comeu o bacalhau direto da Noruega, repetiu e depois foi tirar a prova dos nove, raspando o fundo da panela. Maroca só comeu porque Márcia Cunha, recém-chegada da Espanha, guardou um pratinho com quase nada pra ela (ela, Maroca).
Olha, foi muita gente, viu. O espaço só não foi pequeno porque era grande (rssss) e tudo foi programado dentro dos mínimos detalhes. O ciclista-lenda do APS, Zé Pequeno, saiu de Ouro Preto pra prestigiar a festa. Denise, Zélia, Jandete, Lourdinha, mamãe de Rocha tava lá, Zena, Ivan, Paulo Branco, Vânia, Deorge, Neto de Deorge, Neto de Joaquim, neto de Roberta, filha e genro de Ricardo, Hipólito e Santa, Múuuuuuuuucio até tu? Simpa, Lila, Alberto, Daniel (noivo), Roberto e dois maratonistas, Míriam e Diógenes. Daniel Cou.... Danieeeeel, Maroca percebeu suas intenções, viu? Você é um danadinho, menino. Ângelo, Adelmir, Diego, Plínio, Gilsão, Milton, fulano, sicrano e beltrano. E o povo dançou (foto).
Ninguém saiu sem presente. O APS é assim, faz aniversário, mas você é presenteado. Alguns, o APS comprou. Outros vieram de patrocinadores e parceiros como Servi-Táxi, Roberta Tavares e Diógenes Ferreira. A hora dos presentes é muito engraçada, cada um pega uma fitinha (coisa de festa de 15 anos, sabe?) e puxa a fitinha que, dessa vez, foi cor-de-rosa. Nada a ver com política, aliás, foi salmon. Sim, puuuuuxa e a fitinha traz o presente colado à outra ponta. É como pescaria, aquela brincadeira infantil que se faz muito em festa popular.
Ai, meu Deus, como é que eu esqueço logo o nome de Mércia, a Rainha do Milho 2012? O pior é que também esqueci Uda, Lígia, Bethânia, Luciano Alcântara, Pedro, David, Silvia, Luciana, Márcia Esteves, Ícaro, Laura Murrinha (rsssss - gente ótima). Mas de todas as fofocas de Maroca, a maior delas foi a de um menino que surgiu do nada. Ele nem estava na festa, nem era convidado, muito menos ciclista. Entrou na fila do bacalhau e, não satisfeito com o pratinho, ainda foi comer bolo. "Menino, que é que você tá fazendo aqui, nem é da festa, passa, olha a facaaaaaa" (foto)... Sabe o famoso penetra? kkkkkkkkkkkk.
NÚMEROS APS - Cento e cinco ciclistas participaram do passeio de
25km pela área rural de OLinda. Muitos novatos. Olê, lê, lê... Houve três quebras e nenhuma queda
registrada. A fotógrafa achou de se perder do grupo. Terminou perdendo a oportunidade de fazer muitas fotos do passeio que foi um show. Setenta ciclistas compareceram à festa depois da pedalada.
O TEMPO VAI FECHAR DOMINGO - É dia de eleição, não tem passeio. Vote com consciência.
SÁBADO 6 - Olha, tem um grupinho do APS se programando pra pedalar sábado. Não é pedalada organizada pelo APS, é só um grupo se reunindo. Se quiser, o pessoal vai comer tapioca em Bonança (meu Deus, somos todos loucos - rsssss). Às 6h da madrugada, saindo do Parque da Jaqueira.
FOTOS
- No Facebook de Vânia Barreto, Bethânia Alencar, Luciano Alcântara,
Tomaz Lemos, Dióneges Ferreira e aqui no slideshow. Veja à esquerda,
dois álbuns da pedalada e três da festa. Para ver melhor, basta clicar
em qualquer foto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário