sexta-feira, 26 de outubro de 2012

LONGUETE

Até que enfim, longuete na linha

São só 40km, mas o que vem pela frente é uma sensação gostosa de percurso triplicado. Só pra se ter uma ideia, o reconhecimento feito a pé por apenas duas pessoas levou quase uma hora. Imagine ciclistas em fila indiana, atravessando mata fechada, terreno acidentado, se deparando com pedregulhos e subindo batentes de barro. Sentiu a aventura? Pra chegar ao delírio, é preciso primeiro acordar cedo, o APS  sai às 7h. Depois, enfrentar áreas de comércio intenso e tráfego lento, ladeiras-massa pra subir e descer, ruas estreitas e movimentadas.

Pronto, só a partir daí é que o bem-bom vem se aproximando. Mata aberta, até conhecida, com parada em bar também de velhos carnavais. Oh, minha gente, vê se não se empanturra de bucho, arrumadinho e sarapatel. É que logo depois dali você entra em mata fechada e vai precisar de agilidade pra ultrapassar obstáculos, força pra levantar a bike em alguns trechos. Celular não tem vez nem linha, portanto antes de sair de casa não prometa telefonar pra ninguém. Diga a papai, mamãe, vovô e vovó que o compromisso é só depois das quatro, embora se possa chegar bem mais cedo.

Enfim, o longuete  vai pra bandas de trilhas fechadas, úmidas e alagadas. Tenha paciência pra subir os batentes de barro. Ali não é lugar de peripécias, mesmo que você tenha muitos anos de aventura.  De todos os obstáculos, o pior chama-se "gaiômetro". A cada esquina de mata existem muitos deles. "Gaiômetro" é um equipamento natural pra medir  gaia de ciclista homem ou mulher - kkkkkk. Num adianta nem ser baixinho. Bateu, encostou, tem gaia.

Por falar em ciclista, tem uns que adoooooooram passar na frente. Cuidado, viu, a mata tem muita mudança de direção, pra se perder é só uma distraçãozinha. Rapaz, vai não, tu é doido, é? Sim, e tem outros cuidados também: é bom usar tênis, calça comprida, camisa de manga comprida, levar a insubistituível e megapowerimportante câmara de ar a mais compatível com a sua bici. Use capacete, luvas, protetor solar. Não se agarre às árvores nem segure qualquer galho. Garrafinha com líquido é bom e necessário. Na volta, não esqueça de dar nota ao passeio - 10 no mínimo - kkkkk. Até domingo, bom passeio, a gente se vê.

Cuidado, barranco à frente, gente atrás

 Pedregulhos, bom pra derrubar

A luz no fim do túnel

Nenhum comentário:

Postar um comentário