Mais de dois mil ciclistas vão às ruas
Aumenta a cada ano a adesão do público ao passeio
ciclístico do Sesc, Pedalando pela Paz. A nona edição do evento, nesse
domingo 22 de abril, levou mais de duas mil pessoas às ruas do Recife.
Bandeiras brancas e azuis se misturavam às cores laranja e creme das
camisas que distinguiam ciclistas e organizadores. Animado pela
Frevioca, o imenso grupo tomou as pontes do Limoeiro, Buarque de Macedo,
Maurício de Nassau, 12 de Setembro (antiga Giratória), Seis de Março
(conhecida como Ponte Velha) Boa Vista, Duarte Coelho e Princesa
Izabel.
Promovido pelo Serviço Social do Comércio e organizado pelo Ciclo Adventure, com apoio de diversos grupos ciclísticos como APS, Aquabike, Aventureiros Bike, Kansadus, Tatu, o Pedalando pela Paz ofereceu também brincadeiras e serviços de saúde. O APS saiu do Parque da Jaqueira, às 8h, com 45 ciclistas. Foi direto para a Praça do Campo Santo, onde o público se concentrava desde cedo, trocando o cupom de inscrição pelo kit camisa, boné e vale-lanche.
Crianças e adultos participaram na intenção de uma melhor convivência mundial, cartazes pediam paz no trânsito e na família. Ciclistas e bikes enfeitadas e originais faziam a diferença na animação do domingo recifense. O passeio começou às 9h e terminou duas horas depois, dando início ao sorteio de brindes e bikes. O calor pedia raspa-raspa, sorvete e água.
Inscrições abertas dez dias antes, ainda foi possível se inscrever no dia do evento, levando um quilo de alimento não perecível. O total arrecadado, mais de duas toneladas, vai para o Banco de Alimentos do Sesc, que complementa a alimentação de instituições cadastradas, como creches, orfanatos, abrigos, escolas e hospitais. A atuação do Banco abrange Recife, Região Metropolitana, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde e Petrolina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário