domingo, 25 de janeiro de 2015

Apessianos

Como é bom reencontrar essa turma alegre, vibrante, colorindo as ruas e sacudindo a massa. Que bom aquele abraço apertado, aquela gente maravilhosa que mantém a alegria do APS intacta. De coração.

O RETORNO - APS mantém tradição no primeiro passeio do ano. Quarenta e cinco ciclistas subiram o Morro da Conceição, numa pedalada de 25km "marromeno" (rsrs). A subida é íngreme e o esforço é grande pra não botar os bofes e palmos de língua pra fora (rsrs).

NO TOPO - É hora de ouvir o padre Roberto, sentir-se abençoado e ter a certeza de que o ano será sempre melhor que o anterior. Fotos aos pés da imagem da virgem Conceição Aparecida, venerada no Brasil desde 1586, marcam a passagem anual do APS, por ali, desde 2008. Padroeira do Morro, Nossa Senhora da Conceição se constitui na maior romaria do Recife.

NA MAIOR - Vem o cachorro-quente, sem dúvida, ansiosamente esperado o ano inteiro (hahaha). Acuse-se a túia de gente que repetiu cachorro e refri e quase mete a cara na panela. Eu confesso e já me sinto premiada. Tu também, vai!

DEPOIS DA BÊNÇÃO - Bênção recebida, cachorro comido, é chegada descida pela Ladeira da Fralda, assim conhecida porque quem chega lá embaixo já chega mijado (kkkkk). Pela Prefeitura do Recife, aquilo ali se chama Rua da Mocidade. Troco meu nome pra "Ribanceira" se a rua num for ladeira (rsrsrs).

FOFOCA DE MAROCA -  Saddam teria saído da tumba e pedalado com o APS. Eu que num acredito. Tudo brincadeira daquela menina risonha. Nosso Saddam é um santo homem; pior foi a história do cara que casou escondido dos amigos, ali mesmo no morro, há um mês. E ainda me pediu ajuda sem dizer pra quê era (rsrs). Espero que o casal, pelo menos, ofereça bolo e champagne. Né não? 

NA MIRA - O APS vai patrocinar e Maroca ministrar o primeiro "Curso de Fofocagem". Inscrições abertas e eu sem entender por que só tem mulher interessada (hahaha). No mais, a novidade é o concurso "Papagaio de Pirata". Por enquanto na mira apenas três fortes concorrentes - duas moças e um marmanjo. Ui!

IMAGENS - Olha, pessoal, as fotos estão abaixo. Aproveite pra descobrir quem faz parte da primeira turma de fofoqueiras. À direita, conheça os destaques de hoje e veja slideshow com detalhes sacros do morro.

EITA - Desculpa, aí, mas esqueci de dizer: ciclistas receberam fitinhas de lembrança,  Gil e Hypólito fazem aniversário na próxima terça-feira (27), que todos os aniversariantes de janeiro foram fotografados (havia papagaio de pirata esticando o pescoço pra aparecer também - rsrs), esqueci de agradecer aos amigos da matriz que serviram nosso cachorro-quente e, finalmente, esqueci de dizer que foi ma-ra-vi-lho-so estarmos todos juntos.






quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Alô, pessoal, APS de volta depois de uns tempinhos de folga. Vamos à programação, que está maravilhosa. Já vamos logo adiantando: o longão está programado para o dia 23 de fevereiro e vai ser uma "meladeira" geral - rsrsrs - depois do sucesso que as fizeram as fotos que postamos no "feice". Uau!


PRÓXIMO DOMINGO - Pedalada com bênçãos de Nossa Senhora da Conceição. Subir o morro já é tradição do primeiro passeio do ano, dia 25 de janeiro. O grupo sai do Parque da Jaqueira às 8h da manhã. O percurso deve ser de 25km, com algumas ladeiras, descendo e subindo, sem contar com a que leva à matriz. Ateus, católicos, evangélicos, espíritas e de qualquer outra crença, fiquem à vontade com sua escolha de religiosa. O padre Roberto, como sempre, abençoará o grupo com palavras de ânimo e conforto, sem apelar para esta ou aquela fé. Em parceria com o APS, o padre vai oferecer um saboroso cachorro-quente com refri. Aliás, o lanche também faz parte dessa tradição - rsrs. Sem atraso, crianças pedalantes, devemos chegar ao Morro até 9h, por causa da missa seguinte que o pároco vai celebrar.



DOMINGO SEGUINTE - Eita, programação profana das melhores e mais animadas. Fantasias lindas e dois grupos de meninas: aquelas que vão apenas julgar e torcer, e aquelas outras que vão desbundar na passarela do calçadão. Ulá, lá. O APS só quer saber quem vai ganhar os título de rainha e princesas virgens. Olha, bote pra quebrar, já tem gente prometendo "surpresa" de arrombar. Dia 08 de fevereiro. Aposte em novas informações.



DOMINGO DE LONGÃO - Dia 23 de fevereiro, depois do carná. Cerca de 90km, só pra quem tem condicionamento físico. Destino, Itapuama. Objetivo, banho de argila. Também... depois do "sucessão" das fotos e uma curtideira danada no feice.... kkkk... a escolha do longão só podia ser essa. Concorda?  E continue apostando nas informações.


sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

ANO NOVO - Gente do bem, o APS deseja
um 2015 arretado de bom.


O RETORNO - Primeira pedalada do ano, dia 25 de janeiro, a tradicional subida ao Morro da Conceição e aquele velho e bom papo com o padre Roberto. Saída às 8h, do Parque da Jaqueira, cerca de 25km. Descidas e subidas em ruas estreitas e movimento de veículos e pedestres. Muito legal, sempre foi. Aguarde novidades.

O CARNAVAL - Aqui já se trata da segunda pedalada de 2015, dia oito de fevereiro. Pra quem conhece, já foi, brincou e participou do desfile, já sabe que  "Virgens APS" são o melhor do carnaval pernambucano. Os mais lindos "virgens", o mais sério júri, a mais animada plateia. Começando a pensar na roupa mais chique, mais vadia, mais original e rumo à passarela. Aguarde informações.

RELEMBRANÇAS -   Imagens de 2012, 2013 e 2014, caindo no passo.