terça-feira, 16 de dezembro de 2014

RECESSO - O APS entrou em recesso de fim de ano e só volta às paradas no dia 25 de janeiro de 2015, com a tradicional subida ao Morro da Conceição. Já está marcado, galera. Lembrando que, no domingo seguinte, dia primeiro de fevereiro, realiza a grande prévia carnavalesca, com as Virgens do APS.

RETORNO - Na volta, o APS começa uma nova era. Apenas dois passeios ao mês: um curto, um longão. Até que, no segundo semestre, manterá apenas o longão, preferencialmente com trilhas.

ITAPUAMA - O grupo fechou 2014 com pedalada à praia de Itapuama. Partindo do Parque da Jaqueira até a Pousada Canavial Beach, da família de uma das ciclistas, Sandra Soares,  fez 72km e contabilizou 40 ciclistas, uma quebra, uma queda. Ponto para a mesa de frutas, cortesia dos proprietários Pepê e Rico.

DA BANANA AO MAMÃO - Em menos de poucos m inutos - rsrsrs - a iguaria tropical foi devorada. O grupo comeu tudinho e, impiedosamente, se esqueceu de Maroca que chegou no meio da manhã. Coitada, restaram-lhe apenas as cascas - kkkkkk

PRATO PRINCIPAL - Nota mil para a dobradinha, a melhor de todas. Tempero ideal e esmero de quem sabe o que faz. A mãe dos rapazes, que não sei o nome (desculpaí), se virou em 30 pra atender o paladar de todos. Delícia de dobradinha, gosto de "quero mais".

NEM PERNAS, NEM SAIOTE - Desde a festa de aniversário, em novembro, que o APS tenta mas não consegue coroar as pernas masculinas do grupo. É aquele desfile anual que elege o par de pernas "Café com Leite", "Olívia Palito", "Toni Ramos" e "Beleza da Natureza. Também não conseguiu implantar o concurso "Saiote Feminino", como foi anunciado. Também, com  aquele dobradinha - rsrs - quem pensou em outra coisa?

PINGPONGUEIROS - A pousada é bem transada. Decoração rústica, bem ao gosto de Pepê e Rico. Uma das atrações é a pequena mesa de ping-pong, onde muitos se aventuram, mas poucos conseguem manter o equilíbrio da bolinha pra lá e pra cá. Um charme.

FOFOCA DE MAROCA - Parece que a fofoqueira vai se aposentar no próximo ano. Pode, talvez, passar o cargo para a irmã Matilde. Não se sabe ainda. Mas se despedindo ou não, Maroca ouviu dizer que um pequeno grupo apessiano fez reserva pra passar um fim de semana nas águas de Itapuama - kkkkkk.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

BIS DE LONGÃO - Itapoama é o longão da vez. Dia 14 de dezembro, saída da Jaqueira às 7h, mais de 80km, sem previsão de hora pra voltar. Importante ter condicionamento físico. Um consolo pra quem não aguenta é que o caminho todo tem acesso pra carro.

ACONCHEGO - O APS vai fincar descanso na Pousada Canavial Beach-Bar, uma espécie de refresco para os olhos e oásis pro corpo suado. Chuveirao, banho de piscina e uma mesa de frutas, cortesia de Pepê, com quem acabamos de acertar detalhes. Abatimento na cerveja redonda (3 por 10 reais) e no caldinho (3,5 unidade). O resto fica por conta de cada um - rsrsrs.









Foto do site da Pousada








QUENTCHURA - A piscina não chega a um Piscinão de Ramos - kkkkk - mas dá pra suavizar o calorzão que deve fazer domingo, principalmente se a gente levar em conta que a pedalada pega asfalto de Recife, Jaboatão e Paiva.







 Foto do site da Pousada








PERNAS - O concurso de pernas masculinas, que o APS realiza anualmente, pode ser que aconteça. As meninas devem olhar atentamente para as pernas dos rapazes e dar seu voto nas categorias Olívia Palito,Toni Ramos, Café com Leite e Beleza da Natureza. Meninaaaaaas, não precisam arrancar pedaços, apenas votar - kkk

E SAIOTES - Em compensação, os meninos podem dar o troco elegendo o saiote feminino que mais agrade. Não vai haver desfile, nem de marmanjos, nem das bonecas. Para votar, basta olhar e olhar de novo e mais uma vez, conferindo se aquela (e) é a preferida (o) - rsrs. Bom domingo, a gente se vê.